terça-feira, 24 de julho de 2012

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras


               
  Ao investigar o assassinato do príncipe da ÁustriaSherlock Holmes, e seu amigo e associado Dr. Watson enfrentam o perigoso  mestre  do  crimeProfessor Moriarty, com a ajuda do  irmão do  investigadorMycroft Holmes e da cigana romena chamada  Simzá, eles descobrem que Moriarty planeja iniciar uma primeira guerra mundial através de um assassinato e de sua alta tecnologia de armas de guerra e farão de tudo para impedi-lo.

  Existe um novo e maior gênio do crime, Professor Moriarty, ele não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive
Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato.( um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso).

  Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Simzá, uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concordam em ajudá-lo em troca.

  A investigação torna-se cada vez mais perigosa à medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constrói uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário