quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Batman Begins

               

  
   Um jovem cai em um poço e é atacado por morcegos. Bruce acorda de um pesadelo sobre seu passado e descobre que é prisioneiro no Butão. Ele é apresentado a Henri Ducard, que fala por Ra's Al Ghul, líder da Liga das Sombras, e o convida para ser treinado pela elite de vigilantes. 

   Anos depois, Bruce retorna a Gotham da Universidade de Princeton, com a intenção de matar Chill, cuja sentença está sendo revogada para que ele testemunhe contra o chefe da máfia Carmine Falcone. Antes que ele faça algo, um dos assassinos de Falcone mata Chill.  Naquela noite Bruce confronta Falcone, que diz que seu império é invencível por causa do medo. Inspirado, Bruce decide viajar pelo mundo, aprendendo sobre o mundo do crime, isso antes que ele mesmo fosse preso por ser um criminoso. 
   Falcone agora domina a cidade. Bruce pede ajuda ao Sargento James Gordon, um dos poucos policiais honestos de Gotham, e se torna amigo de Lucius Fox, antigo membro da diretoria daWayne Enterprises. Fox ajuda Bruce a adquirir um carro blindado e um protótipo de roupa blindada. Junto de Alfred, ele acha outra entrada para as cavernas debaixo do poço e cria um tipo de oficina para trabalhar, modificando seu equipamento para se tornar o Batman. Na sua primeira noite como vigilante, ele intercepta um carregamento de drogas, e captura Falcone, dando a Rachel evidencias para incriminá-lo. Falcone e seus homens são enviados para o Asilo Arkham com a ajuda do administrador corrupto do hospital, Dr. Jonathan Crane, que estava pagando Falcone para que ele importasse um alucinógeno para dentro de Gotham. Crane usa essa droga em seus experimentos, aplicando-a em seus pacientes como cobaias. Quando Falcone exige um lucro maior, Crane aplica a droga nele, deixando ele literalmente insano. Enquanto investiga as drogas, Batman encontra Crane, que aplica a toxina do medo nele.

   No aniversário de Bruce celebrado na Mansão Wayne, ele é confrontado por Ducard, que revela ser o verdadeiro Ra's Al Ghul, que veio a Gotham para pessoalmente destruir a cidade; ele conspirou com Crane para contaminar as águas de Gotham com a toxina e evaporá-la com um dispositivo roubado da Wayne Enterprises. Depois de Bruce expulsar todos os convidados fingindo estar bêbado, ele e Ra's lutam. Os homens de Ra's colocam fogo na Mansão, libertam todos os pacientes de Arkham, e vaporizam o alucinógeno na atmosfera. Apesar da Mansão Wayne ser destruída, Bruce consegue escapar com a ajuda de Alfred. Ranchel entrega o antídoto a Gordon, e desabilita Crane, agora chamado de Espantalho, com um taser. Batman revela sua verdadeira identidade à Rachel e depois faz Gordon dirigir o Batmóvel para a Torre Wayne, a central do metrô elevado de Gotham. Enquanto Batman confronta Ra's no trem, Gordon destrói os trilhos. Batman destrói os controles e escapa do trem, deixando Ra's Al Ghul para morrer.
Após a batalha, Batman se torna um herói público e Bruce ganha controle da sua companhia. Gordon, agora Tenente, mostra a Batman o Bat-Sinal e menciona um novo criminoso, que deixa na cena do crime cartas do coringa do baralho. Batman promete investigar, e desaparece na noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário