terça-feira, 26 de junho de 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal


                    

   Este é o primeiro livro as serie mais famosa dos bruxos, começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usados para levar cartas de um bruxo para o outro. O pequeno Harry que nem sabe andar e já é famoso, pois derrotou o perverso e bruxo  Lorde Voldemort, porem este teve seu destino traçado pelo diretor Alvo Dumbledore que deixou após esse bruxo das trevas matar a família de Harry com o feitiço “Avada Kedavra” ou feitiço da “Morte”, este levou o “menino que sobreviveu” para seus únicos parentes vivos os  Dursley , pois era filho da irmã da Sra. Dursley,  Lílian E. Potter , que morreu aquela noite, com o seu marido, Tiago Potter.
   Porem o que era para ser uma acolhida calorosa, se transformou no pior pesadelo do pequeno bruxo que desde criança foi tratado como uma espécie de “empregado” da família, mas sua vida estava perto de mudar. Perto atingir 11 anos o garoto este que sofreu muito nas mãos dos tios, teve sua primeira experiência com magia, ao irem ao zoológico este atiçou uma cobra, que antes estava em uma “jaula” envidraçada, viu o vidro desaparecer, contra primo que caiu na jaula, e em poucos segundos este ficou preso com o vidro reaparecido no lugar, e esta cobra tinha conversado com ele.
  Seus tios logo desconfiaram do dedo do menino e colocaram-no de castigo, o que era para ser um final de semana terrível estava prestes a mudar o rumo da historia. Ao amanhecer Harry recebeu uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, mas não teve tempo de abrir, pois os tios temerosos sobre a magia, no qual o menino desconhecia, resolveram de todas as formas de impedi-lo de receber as cartas ate fora viajar eles foram.
  Mas o guarda caça Hagrid o acha e entrega a carta na decima segunda badalada que fazia Harry completar 11 anos, e este descobre ser um bruxo e ira para a escola de bruxaria aprender magica (inúmeras crianças com a máxima certeza adorariam receber esta carta). Começa a jornada deste bruxinho em aprimorar sua magica, lá ele conhece seus dois melhores amigos Hermione e Rony.
   Hogwarts é a mais famosa escola de magia e bruxaria (no quarto livro o leitor descobre que ela nao é a única), seu diretor é Alvo Dumbledore e a vice-diretora  Minerva McGonagall, esta é professora de transfiguração e ele ex-professor e magnífico bruxo. A escola é dividida em quatro casas:  Grifinória (Godric Gryffindor  fundador – Gryffindor) que tem como diretora a professora Minerva, Sonserina (Salazar Slytherin fundado- Slytherin) cujo diretor é Severo Snape (professor de Porções), Corvinal (Rowena Ravenclaw fundadora- Ravenclaw) que tem como diretor  Filius Flitwick, professor de Feitiços e Lufa-Lufa (Helga Hufflepuff fundadora – Hufflepuff) a diretora da casa é Pomona Sprout professora de Herbologia. No primeiro dia de aula cada aluno é selecionado de acordo com sua s habilidades para uma das casas pelo Chapéu-Seletor.
   Harry é selecionado para a Grifinória, lá ele começa sua jornada não só de aprender, mas os mistérios que rodeiam a morte dos pais e sua vida, ficando cara a cara com seu passado. Uma historia cheia de magia, encantos e mistérios que levam o leitor a um mundo sobrenatural, principalmente no momento em que o banco mais seguro do mundo bruxo, é roubado, porem não levam nada e Harry e seus amigos começam a trabalhar para descobrir o real motivo, além da Pedra filosofal um artefato antigo, que da vida longa a quem a possui e transforma em ouro no que toca, esta se encontra no Castelo e alguém quer roubá-la e estes tem que impedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário