sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grimm






 














O que aconteceria se você descobrisse que aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não são contos de fadas, mas sim avisos?
Esse drama policial incorpora as histórias dos contos de fadas dos irmãos Grimm. Um policial chamado Nick (interpretado por David Giuntoli) começa a ver humanos como animais e quer proteger a sociedade deles. Na série, o detetive do departamento de homicídios da policia de Portland, Nick Burkhardt (David Giuntoli) descobre ser descendente de um grupo de combate ao crime muito diferente, denominado “Grimms”, que tem a função de manter o balanço entre humanidade e criaturas mitológicas. Quando sua tia, que também é a pessoa que o criou depois do assassinato de seus pais, está morrendo de câncer, Nick começa ter estranhas visões, onde pessoas aparentemente comuns se transformam em monstros.
Sua tia acaba revelando que eles são na verdade os últimos descendentes de um clã de caçadores, os Grimm, da mesma família dos famosos escritores. Encarregados de salvar a humanidade de perigos inimagináveis os irmãos da literatura estavam na verdade escrevendo uma espécie de alerta que, com o passar do tempo, ninguém mais acredita.
 É aí que ele começa a descobrir quem realmente é e o que está destinada a fazer na vida, tendo de abrir mão das pessoas a quem ama para protegê-las dos Grimm Reapers. Sendo um dos últimos descendentes dos Grimm, tem a habilidade de reconhecer quando uma pessoa é um Wesen, como são conhecidas as criaturas do universo Grimm.
Nesse primeiro episódio, os roteiristas escolheram explorar um dos maiores clássicos dos irmãos Grimm, transformando o caso de Chapeuzinho Vermelho em assassinatos em série, cometidos por um dos Blutbads, a versão televisiva do Lobo Mau, que não resiste ao impulso de destroçar suas vítimas ao ver menininhas em roupas vermelhas. A escolha é interessante, contudo, não consigo deixar de lado o pensamento de que poderia ter sido abordada de forma bem mais impactante.
Agora o policial deve desvendar os assassinatos sem revelar ao mundo seu estranho dom, nem mesmo para seu parceiro e amigo Hank (Russel Hornsby). Pelo caminho Nick acaba descobrindo que nem todas as criaturas são malignas e acaba encontrando aliados nas mais improváveis criaturas.
Personagens:
Grimm
  Membros de uma elite de caçadores de criaturas sobrenaturais usam a habilidade de ver o sobrenatural, tentam proteger o mundo das criaturas,as criaturas como elas realmente são, mas apenas se a criatura algo acontecer que perturbe a concentração. As criaturas são capazes de reconhecer um Grimm, porque um Grimm reage á sua transformação. Os Grimms também possuem características físicas sobre-humanas, tais como resistência, durabilidade, reflexos e velocidade, permitindo-lhes enfrentar, de igual para igual qualquer criatura, exceto um Siegbarste, e também sobreviver a coisas que matariam uma pessoa normal. Eles parecem ter uma aptidão natural para a luta, particularmente contra as criaturas, usando armas antigas e medievais, bem como possuem habilidades de observação incríveis e instintos aguçados. Também foi revelado que o sangue de um Grimm pode destruir a parte animal de uma criatura, que se torna humana depois disso, não fazendo mais parte do mundo Wesen.
Wesen
São como são conhecidas as criaturas do mundo sobrenatural. Muitas das lendas do nosso mundo são baseadas nos Wesens, como a lenda do Lobo Mau (que na verdade seria um Weider Blutbad). Apesar de a maioria ser altamente perigosa para os humanos, alguns deles consegue viver em harmonia no nosso mundo.
Os Ceifadores
Os Ceifadores de Grimm, também conhecidos como Hässlich, são criaturas que parecem trolls e que vestem um sobretudo preto e carregam uma maleta contendo um alfanje, o dever dos Hässlich é destruir todo e qualquer Grimm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário